Qual-significado-do-Natal-para-os-cristãos?

Os evangélicos podem comemorar o Natal? Qual o significado do Natal para os cristãos?

Não sei se você sabe, mas Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro. Essa data passou a ser aceita depois do ano 330 Depois de Cristo (DC), quando se comemorava a festa pagã do solstício, que acontecia no início do inverno.

 
Em Lucas no capítulo 2, versículo 8 diz que quando Jesus nasceu os pastores estavam tomando conta do rebanho nos campos. Então, não era inverno em Israel, pois essa prática acontecia no verão. Logo, para nós aqui não poderia ser dezembro.

 
Apesar disso, vou te apresentar 7 motivos porque devemos comemorar o Natal

 

christmas-ornament-207334__340

Motivo 1: Porque podemos nos reunir em família e isso agrada a Deus. A Bíblia diz “Oh quão bom e agradável quando os irmãos vivem em união”(Salmo 133.1). Então é um momento para nos confraternizarmos, abraçarmos quem a gente tanto ama.

 
Motivo 2: Devemos comemorar o Natal porque é um momento especial para evangelizarmos os nossos parentes. É um momento em que os corações estão mais sensíveis. Com isso, estamos obedecendo ao ide de Jesus (Marcos 16.15). Estamos também seguindo as mesmas estratégias do apóstolo Paulo, quando ele se adaptava ao modo de pensar das pessoas, a fim de ganhá-las para Cristo (1 Coríntios 9:19-23).

 
Motivo 3: Algumas religiões não comemoram o Natal porque dizem que é uma festa pagã. Independente de quando começou a comemorar essa festa, eu e você precisamos ter a consciência de que todos os dias foram feitos par louvarmos o Senhor, agradecendo pelos seus grandiosos feitos (Salmo 34.1).

 
Motivo 4: Ao celebrarmos o Natal estamos reforçando a ideia que o dono da festa é Jesus e não há nenhuma simbologia pagã. Mais uma vez estamos usando os ensinamentos de Paulo para não nos conformarmos com as coisas deste mundo, mas mudarmos com as nossas boas ações. (Romanos 12.2).

 

LEIA TAMBÉM:

Como identificar que Maria não permaneceu virgem após o nascimento de Jesus?

É bíblica a doutrina da adoração a Maria?

 
Motivo 5: Muitos cristãos são contra a celebração do Natal porque dizem que há uma grande influência mercadológico. Você só não pode deixar o consumismo substituir a pessoa de Jesus, mas aproveite o momento para presentear alguém e demonstrar o amor que Deus colocou em seu coração. Testemunhe!

 
Motivo 6: Celebramos o Natal porque reconhecemos que Deus nos amou de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).

 
Motivo 7: no sétimo e último motivo te respondo a pergunta feita no início do texto: Qual o significado do Natal para os cristãos? Para nós cristãos, o verdadeiro significado do Natal consiste em celebrar, não o dia em que Jesus nasceu, mas o fato dele ter nascido como homem, habitado entre nós e ter concebido a mim e a você a tão grande salvação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *